segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por dentro e por fora

Homens sabem quem são. Meninos no máximo desconfiam.
Essa é uma das maiores diferenças entre homens e meninos que me vem a cabeça quando penso no assunto. E como muito do que somos se traduz no modo como nos apresentamos pro mundo, é bem fácil distinguir os homens dos meninos ao reparar também o jeito como eles se vestem. Por exemplo, no escritório: homens se preocupam em vestir-se adequadamente para o ambiente profissional. Já os meninos não dão muita bola, vale até camisa de time.

Homem gosta de peças com bom caimento, de qualidade, seja da marca que for, porque sabe bem que um bom corte faz toda a diferença. Já o menino quer aquele jeans confortável e ponto final, ou que todo mundo veja a marca, seja por logos, etiquetas ou anunciando mesmo! Homem não vê problema em ser vaidoso, gosta de ser notado pelas mulheres, estar com o cabelo bem cortado. Menino?

Se veste que nem os amigos, quer se encaixar no grupo. E enquanto o homem pode até saber quais são as tendências da hora, consegue identificar se vão funcionar pra ele ou não e usá-las a seu favor, encaixando-as no seu estilo.

O menino usa porque tá todo mundo usando, mesmo que não tenha nada a ver com ele. E no verão, quando a namorada chama pra jantar naquele restaurante bacana e está um calorão? O homem vai dar um jeito de mesmo com uma bermuda fazer bonito, já o menino vai tentar de tudo pra mudar a programação, já que não segura o visual. É menino.

Porque pro homem atitude vem de dentro, é natural, resultado de autoconfiança. Enquanto o menino tá lá, tentando mostrar por tudo que é homem. E quando a gente tenta demais, acaba conseguindo o oposto do que queria. E vocês, meninas, conseguem distinguir assim no olho os homens e os meninos?


By Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário